Portal Municipal de Santana

ir para conteudo

O Ultra Skymarathon Madeira, é uma prova de skyrunning, onde os participantes têm de progredir em terrenos mistos de terra, levadas, veredas e trilhos com obstáculos naturais até atingir a meta.

O Ultra Skyrunning Madeira (USM) é um evento constituido por cinco provas, de onde se destaca a Madeira Sky Race (MSR) que em 2016 atingiu o patamar máximo do Skyrunning mundial, integrando o Skyrunner® World Series da ISF – International Skyrunning Federation. A ilha da Madeira e o concelho de Santana vêem assim consolidado o seu lugar no mundo do Skyrunning, fazendo parte de um leque restrito de provas que constituem o circuito mundial da modalidade.

O evento irá divulgar os espaços naturais da Madeira para a prática desportiva, em especial para a corrida técnica de dificuldade na vertente de Skyrunning, associando o potencial turístico dos percursos pedestres, da fauna e flora, da cultura e tradições. O Skyrunning é uma modalidade que tem vindo a crescer de forma exponencial em vários países do mundo especialmente Itália e França. Esta modalidade foi criada no início dos anos 90, estabelecendo-se novos recordes de ascensão e provas no Monte Branco e Monte Rosa e ainda outras nos Himalias, Monte Kenia e nos vulcões Mexicanos.

Fonte: www.madeiraskyrunning.com

Notícias e destaques

Camara_Municipal_de_Santana