Este concurso de fotografia nasceu da necessidade de cativar a população em relação à exploração de todo o ambiente quer natural quer cultural que rodeia o concelho de Santana.
Procura captar o público em geral, de forma a compatibilizar a atividade humana com os valores e princípios naturais. Ambiciona-se assim, a descoberta e valorização da proximidade entre as populações e o meio ambiente, contribuindo para o reforço da identidade e caráter das gentes de Santana, promovendo a renovação da oferta local. O registo de imagens que captam “instantes” únicos, agrega simbologia enraizada na nossa identidade e descreve de forma coerente e eficaz como cada um se relaciona com a natureza. As imagens captadas são uma forma de potenciar circuitos didáticos, conquistando assim públicos diferenciados.
8ª Edição - “Ruralidades - Agricultura Intemporal”
Santana possui uma vasta área agrícola, sendo por isso importante enaltecê-la.
O esforço e o legado dos nossos antepassados, retratados na agricultura tradicional e a recente modernização deste importante setor, convivem lado a lado, complementando-se mutuamente.
Assim, espera-se que o resultado final seja o enaltecer da agricultura no concelho de Santana, das suas paisagens, subsetores e técnicas, desde as mais tradicionais às mais modernas.
Exemplos:
- Paisagem agrícola;
- Agricultura tradicional;
- Agricultura moderna;
- Culturas próprias do concelho: milho e trigo;
- Socalcos;
- Tradições;
- etc.
Prazos de candidatura
As inscrições encontram-se abertas de 25 de maio a 25 de setembro de 2020.
Para mais informações consulte o regulamento do respetivo concurso abaixo.